Meta Ads: por que e como anunciar no Facebook e no Instagram?

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Conheça esta poderosa ferramenta de publicidade e saiba como usá-la em prol do seu e-commerce!

Meta Ads: a plataforma de anúncios do Facebook e Instagram. Imagem: @rawpixel.com
Meta Ads: a plataforma de anúncios do Facebook e Instagram. Imagem: @rawpixel.com

Meta Ads, também chamada de Gerenciador de Anúncios, é a ferramenta de criação e gestão de anúncios da Meta Inc, um conglomerado norte-americano de tecnologias, redes e mídias sociais com sede em Menlo Park, Califórnia, fundado por Mark Zuckerberg. 

Só para contextualizar, a Meta Inc, para quem não sabe, é a detentora de marcas como o Facebook, o Instagram, o Messenger e o Whatsapp, entre outras. E o Facebook, vale dizer, é uma das marcas mais valiosas do mundo ao lado do Google, da Apple e da Amazon.

A ferramenta Meta Ads, enfim, permite fazer a gestão de mídias pagas no Facebook e no Instagram. Assim, por meio dessa ferramenta, você empreendedor pode expor a publicidade do seu e-commerce nas referidas redes sociais e gerar tráfego pago para as suas páginas de vendas.

O público de publicidade da Meta Ads é composto por 2,11 bilhões de pessoas, conforme informações do blog Social Shepherd. É, portanto, um mercado enorme, o qual é alvo de mais de 3 milhões de anunciantes. E você, que já é ou pretende ser anunciante, não pode ficar de fora dessa. 

META ADS: ESTATÍSTICAS DE PUBLICIDADE NO FACEBOOK E INSTAGRAM

A Meta Ads permite que você publique anúncios no Messenger e no Audience Network, mas sobretudo no Facebook e no Instagram. Ela conta com recursos para criar e gerenciar quando e onde a sua publicidade será veiculada e, além disso, possibilita acompanhar os resultados com facilidade.

Ao usar a Meta Ads para anunciar no Instagram, por exemplo, você pode obter muitas vantagens. Para você ter uma ideia, 44% dos cerca de 1,4 bilhão de usuários do Instagram usam esta rede social semanalmente para interagir com tags de compras e recursos de loja do Instagram Shopping, conforme dados do blog Earthweb. Ademais, 72% dos usuários dizem tomar decisões de compra com base em algo que viram no Instagram, de acordo com dados do blog Retail Touch Points.

Vídeo: transforme o seu e-commerce na paixão dos consumidores por meio dos anúncios do Instagram!

Com o Facebook não é diferente. Conforme informações do blog da Hootsuite, 50% dos consumidores querem descobrir novos produtos por meio do Facebook Stories, que é um recurso contíguo ao Facebook. Além disso, 58% dizem que já visitaram o site de uma marca a partir de um anúncio do Stories.

O Facebook, é importante mencionar, é a rede social mais usada no Marketing. Segundo o blog Sprout Social, ela faz parte do dia a dia de 93% dos profissionais do ramo. O Sprout Social também informa que o Facebook responde por mais de 25% de todos os gastos com anúncios digitais, superando a Amazon (10,3%) e perdendo apenas para o Google (28,9%). Seja como for, para anunciar tanto no Facebook quanto no Instagram, você precisa saber usar a Meta Ads.

COMO ANUNCIAR USANDO ESSA FERRAMENTA?

O primeiro passo para anunciar o seu e-commerce no Facebook e no Instagram é criar uma fanpage para a sua empresa nestas plataformas. Logo depois, é necessário fazer o login na Meta Ads (Gerenciador de Anúncios), por meio da qual você poderá:

  • Criar anúncios;
  • Escolher e segmentar o público para o qual o anúncio será veiculado;
  • Configurar e gerenciar o orçamento dos anúncios;
  • Veicular anúncios em diferentes redes sociais e aplicativos da Meta Inc;
  • Ajustar os dados das suas campanhas de anúncios a qualquer momento;
  • Fazer testes e assim verificar quais anúncios funcionam melhor;
  • Monitorar a performance e obter insights para melhorias em tempo real.

Para criar, publicar e gerenciar as suas campanhas de anúncios via Meta Ads é preciso contar com uma equipe de Marketing. Mas caso você não tenha uma equipe, não se preocupe, pois poderá contratar uma agência de Marketing Digital como a Agência e-Plus para realizar este serviço.

A Agência e-Plus, caso não saiba, conta com a certificação Media Buying Professional, que atesta que a equipe desta agência passou por um treinamento rigoroso e que, portanto, oferece maior qualidade na criação e gestão de campanhas de anúncios para Facebook, Instagram e outras plataformas da Meta Inc.

Enfim, se é seu interesse contratar a Agência e-Plus para criar e gerenciar as campanhas de anúncios com Meta Ads para o seu e-commerce, clique no botão a seguir e inicie uma conversa conosco via app mensageiro: