O que é Google Ads?

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Saiba como usar essa plataforma para anunciar o seu e-commerce!

O que é Google Ads: é a solução de publicidade online do Google. Imagem: @pikisuperstar
O que é Google Ads: é a solução de publicidade online do Google. Imagem: @pikisuperstar

Você sabe o que é Google Ads? Google Ads, anteriormente chamada de Google Adwords, é a plataforma de criação e gestão de anúncios do Google. Por meio dela é possível desenvolver e administrar campanhas de publicidade na Rede de Pesquisa e Rede de Display da maior empresa de buscas do mundo. É ideal para anunciar sua loja virtual.

A Rede de Pesquisa, como todos sabem, é formada sobretudo pelos links patrocinados que veiculam nos resultados das buscas do Google. São os anúncios que aparecem no topo, no rodapé e ao lado direito do site buscador após um usuário procurar por uma palavra-chave. Mas ela também abrange os resultados de pesquisas no Google Play, no Google Shopping, no Google Image e no Google Maps. Além disso, compõe-se dos resultados de buscas nos sites dos parceiros de pesquisa, os quais não são de propriedade do Google.

Já a Rede de Display, por sua vez, compreende anúncios publicados nos sites parceiros do Google. Esses sites parceiros são, por exemplo, as contas do Gmail, os canais de vídeos do Youtube, os blogs e sites de terceiros cadastrados no serviço de publicidade Adsense.

Tanto a Rede de Display quanto a Rede de Pesquisa são fundamentais para divulgar lojas virtuais como a sua. Sendo assim, ao criar as suas campanhas de anúncios procure abranger ambas para, dessa forma, obter melhores resultados.

Aliás, para obter alta performance ao anunciar você vai precisar se aprofundar um pouco mais na plataforma. É por isso que preparei um conteúdo especial sobre esse tema. Continue lendo e confira!

O QUE É GOOGLE ADS E COMO USAR A PLATAFORMA

Se você quer aprender mais sobre a plataforma Google Ads, também chamada de Google Adwords, então está no lugar certo. Logo em seguida eu apresento uma série de artigos sobre o tema. Se algum desses artigos lhe interessar, basta clicar no título para ter acesso ao conteúdo completo. Confira:

1 – Google Ads ou Google Adwords

Descubra neste post se é mais correto dizer Google Ads ou Google Adwords.

2 – Como funciona o Google Ads

Entenda o sistema de leilão da plataforma.

3 – Google Ads Editor

Conheça um aplicativo que permite alterar offline as suas campanhas de anúncios.

4 – Google Ads Youtube

Aprenda neste artigo a anunciar no Youtube e saiba quais as vantagens disso.

5 – Suporte Google Ads

Fique sabendo como obter aquela ajudinha que você precisa para anunciar sua loja virtual.

6 – Google Ads Academy

Acesse a lojinha de habilidades da gigante das buscas.

7 – Certificação Google Ads

Encontre os principais treinamentos da plataforma e obtenha certificações.

8 – Adicionar usuário no Google Ads

Compreenda como criar uma conta e adicionar usuários na plataforma.

9 – Google Ads MCC

Instrua-se sobre a ferramenta de contas de administrador.

10 – Google Ads Cupom

Ganhe R$ 100,00 para divulgar suas páginas de vendas.

11 – Campanha Google Ads

Comece a divulgar sua loja virtual agora mesmo.

Como se pode observar, temos um vasto conteúdo sobre a plataforma de anúncios do Google. E aqui no blog da Agência e-Plus você pode ler e estudar livremente a qualquer hora. Em outras palavras, aqui você pode aprender sobre a plataforma de publicidade do Google e outros assuntos sem precisar pagar um centavo por isso.

Todavia, se o seu intuito é simplesmente contratar uma agência que faça o trabalho de publicidade online por você, também temos soluções para isso. A Agência e-Plus possui o serviço de gestão de tráfego pago com Google Ads, que você pode contratar quando precisar.

Aproveito a chance para lhe informar que a Agência e-Plus conta com o selo Partner Premier Google, que a coloca entre os 3% das agências parceiras do Google com melhor desempenho em divulgação de produtos. Portanto, se precisar de ajuda especializada na hora de anunciar, clique no botão a seguir para chamar a Agência e-Plus via WhatsApp:

VANTAGENS DE ANUNCIAR COM O GOOGLE ADS

Existem centenas, senão milhares de plataformas de anúncios na internet. Mas por que então anunciar com Google Ads (Google Adwords) e não com outro sistema? Bem, para começar, de acordo com dados do Web Site Rating, as pessoas são 4 vezes (63%) mais propensas a clicar em anúncios no Google do que em qualquer outra plataforma.

Além disso, a plataforma Google Ads tem um Retorno do Investimento (ROI) na ordem de 2 para 1, conforme dados do Google mencionados pela WebFX. Assim, a cada US$1 investido nesta plataforma o anunciante obtém em média US$2 de retorno. O Web Site Rating cita um ROI ainda maior, de US$8 por US$1, baseado no relatório Google Economic Impact.

Vale lembrar que segundo a WebFX citada pela Affde, mais de 80% das empresas do mundo confiam na plataforma Google Ads para campanhas de Pay Per Click (PPC), o que é um sinal de alta credibilidade. O PPC, caso não saiba, é um modelo de publicidade no qual você paga uma taxa sempre que um internauta clica no seu anúncio.

Outro bom argumento para você começar a anunciar com Google Ads é o fato que os consumidores gastam 10% mais dinheiro em uma loja se clicarem no anúncio do varejista nos resultados de pesquisa do Google, de acordo com a Valve and Meter citada pelo Digital Third Coast.

Enfim, segundo dados do Internet Live Stats citados pelo Valve and Meter, os consumidores fazem mais de 8,5 bilhões de pesquisas por dia no Google. Ou seja, é um mercado enorme que empreendedores digitais como você não podem ignorar se quiserem ter algum sucesso no e-commerce.

CASES DE SUCESSO

Existem muitos cases de sucesso com a plataforma Google Adwords ou Google Ads, como quiser chamar. Em geral, esses cases expõem um crescimento nas vendas até então inimaginado por empreendedores(as) como você que lê este artigo agora. A seguir apresento 3 destes exemplos de utilização da plataforma de anúncios do Google, acompanhe:

Escritório de arquitetura Iná

O escritório de arquitetura Iná, que possui sede na cidade de São Paulo, experimentou criar uma campanha de anúncios na plataforma Google Ads e, com isso, saiu de um faturamento de R$80 mil no primeiro ano para R$160 mil no segundo ano. Ou seja, a empresa dobrou a receita. Mas não parou por aí. Com os anúncios Google Ads os arquitetos do Iná conquistaram ainda mais clientes posteriormente, o que resultou em um faturamento de R$420 mil em um ano.

Vídeo: case de sucesso do escritório Iná com a plataforma Google Ads

Plataforma de entregas Loggi

Outro case de sucesso impressionante é o da Loggi, muito conhecida no mundo do e-commerce como uma empresa de entregas rápidas em todo o Brasil. Com a Google Ads, a Loggi conseguiu obter uma performance de conversão e de custo de aquisição de clientes 3 vezes melhor do que com qualquer outra plataforma de publicidade. A empresa relata que 50% dos clientes que se cadastram na Loggi o fazem por meio dos anúncios do Google.

Vídeo: Loggi usa Google Ads e obtém performance de conversão 3 vezes maior!

E-commerce de estátuas Quinta Dell’Arte

O e-commerce de estátuas e esculturas com sede no Rio de Janeiro, Quinta Dell’Arte, começou com a Google Ads por meio de um pequeno teste. O diretor dessa empresa investiu apenas R$100,00 em anúncios e logo conseguiu vender uma estátua no valor de R$400,00. Foi um excelente retorno. A partir dessa experiência, ele aprimorou a campanha de publicidade, o que aumentou o recebimento de ligações de clientes de 1 por semana para 20 por dia. A empresa revela que 70% de sua receita provém das campanhas da plataforma Google Adwords.

Vídeo: Quinta Dell’Arte cresce após usar Google Ads

Viu só como a Google Ads pode transformar a sua empresa de e-commerce? Pois eu convido vocês empreendedores(as) que me leem agora a fazerem o mesmo que o Iná, a Loggi e a Quinta Dell’Arte. Testem a plataforma Google Ads. Façam isso de preferência com o suporte da Agência e-Plus, que é certificada em Google Ads desde 2015. Lembre-se, para contratar a Agência e-Plus basta clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa com a nossa equipe via app mensageiro a qualquer momento:

IMPORTÂNCIA DE ANUNCIAR

Anunciar sua loja virtual, seja por meio do Google ou de outro recurso, é importante por vários motivos, mas sobretudo pelo fato de que isso atrai visitantes.

No e-commerce brasileiro, só 1 a cada 100 visitantes de uma loja virtual faz uma compra, isto é, uma taxa de conversão de 1%. Desse modo, para fazer 100 vendas por dia é necessário no mínimo que 10.000 pessoas visitem uma página de produto do seu e-commerce no período.

Pense em um jeito de atrair 10.000 pessoas para a sua loja virtual em um dia sem precisar anunciar. De fato, isso não existe. É só divulgando diariamente por meio de plataformas como Google Ads que os visitantes aparecem e que as vendas acontecem.

Ademais, anunciar é importante sobretudo nos tempos de crise econômica. Em períodos assim, muitos empresários cortam a verba do Marketing, o que é um erro. Ao proceder dessa forma, os custos da empresa diminuem em curto prazo, mas em longo prazo a marca perde aderência na mente do consumidor. Como diria o executivo de propaganda nova-iorquino, Bruce Fairchild Barton (1886-1967), “em tempos de vacas gordas todos querem anunciar. Em tempos de vacas magras, todos têm que anunciar”. Portanto, anunciem sempre!

MELHORANDO OS RESULTADOS COM MARKETING DE PERFORMANCE

Anunciar é o básico. Aqui na Agência e-Plus eu digo aos meus clientes que o básico bem feito já pode gerar bons resultados. No entanto, existe um jeito de melhorar ainda mais as coisas, que é o Marketing de Performance.

Marketing de Performance é uma ciência prática que serve para divulgar, testar, analisar e otimizar campanhas de anúncios. Seu objetivo é melhorar continuamente as vendas e sobretudo a taxa de conversão de vendas. Lembra do case da Quinta Dell’Arte, que otimizou a campanha na plataforma Google Ads para, desse modo, obter melhores resultados? Pois o Marketing de Performance tem tudo a ver com isso.

Se a taxa de conversão do e-commerce nacional é 1%, então usa-se as ferramentas do Marketing de Performance para aumentar essa taxa para 2%, 3%, 5%, 10% ou até mais do que isso.

Esse tipo de Marketing pode ser feito pela sua equipe interna de colaboradores. Todavia, quem não possui equipe pode contratar uma agência de performance como a Agência e-Plus.

Vídeo: saiba mais sobre a Agência e-Plus

CONTRATANDO UMA AGÊNCIA DE PERFORMANCE PARA ANUNCIAR COM GOOGLE ADS

Há muitas vantagens de contratar uma agência de performance. Por exemplo, esse tipo de agência conta com o pessoal treinado e experiente, os softwares e hardwares necessários. Além disso, você não precisa pagar encargos trabalhistas, mas apenas os honorários da agência e os custos das campanhas. Experimente porque vale a pena!

Vídeo: por que contratar uma agência de Google Ads ao invés de ter uma equipe própria para anunciar?

Enfim, para obter o suporte da agência de performance e agência de Google Ads, Agência e-Plus, e assim melhorar a performance dos seus anúncios e das suas vendas no e-commerce, clique no botão a seguir e fale sobre o seu projeto com a nossa equipe via app mensageiro. Estamos esperando o seu contato: