SEO Ranking Factor: o que é e como aplicar no e-commerce?

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Conheça alguns dos fatores de classificação mais importantes do Google!

SEO Ranking Factor (Fator de Classificação SEO) é um conjunto de sinais que mecanismos de pesquisas usam para ranquear páginas nos resultados de buscas. Imagem: @storyset
SEO Ranking Factor (Fator de Classificação SEO) é um conjunto de sinais que mecanismos de pesquisas usam para ranquear páginas nos resultados de buscas. Imagem: @storyset

SEO Ranking Factor (Fator de Classificação SEO, em Português) é o nome dado aos sinais que mecanismos de pesquisas da internet como o Google, por exemplo, usam para ranquear os resultados das Search Engine Results Page (SERPs), isto é, das páginas de resultados de buscas.

Para donos e gestores de e-commerce, conhecer os sinais mais importantes de SEO Ranking Factor é muito importante, pois isso possibilita otimizar as páginas da loja virtual. Assim, você pode fazer com que essas páginas tenham maior alcance, recebam mais visitas e façam mais vendas. Continue lendo e saiba mais!

SEO RANKING FACTOR: 3 FATORES DE CLASSIFICAÇÃO DO GOOGLE

Maior sistema de buscas do mundo, o Google possui dezenas, talvez centenas de fatores de classificação SEO. Alguns deles, contudo, têm maior importância e não podem ser ignorados por varejistas como você, que desejam emplacar páginas de vendas no famoso buscador. Conheça os três principais:

Fator de marca (reconhecimento offline):

De fato, ser uma marca reconhecida no mercado físico é um importante SEO Ranking Factor no Google. Esse tipo de marca quando online costuma obter mais visitas e mais backlinks. Além disso, ela gera mais compartilhamentos e menções. Isso sem falar que os seus sites recebem mais visitas diretas, que é quando os consumidores digitam a URL da empresa direto no navegador sem passar por mecanismos de buscas. Tudo isso potencializa o SEO e fortalece a marca nos buscadores.

Conteúdo de qualidade:

Outro SEO Ranking Factor extremamente importante no e-commerce é a publicação de conteúdo de qualidade. Isso abrange criar conteúdo para blog, canais de vídeo e redes sociais de e-commerce. Em blogs, por exemplo, o conteúdo de qualidade é aquele que abarca vários ângulos de um tema. Não sem motivo, os artigos com 3.000 palavras dominam as três primeiras posições das SERPs do Google.

Backlinks:

No e-commerce, os backlinks são aqueles links que conduzem um consumidor que está em uma página de um site de terceiro para uma página de vendas da sua loja virtual ou para um post do seu blog, por exemplo. No Google, o backlink funciona como um voto. Desse modo, quanto mais desses votos uma página recebe, mais poderosa ela fica e melhor a sua classificação no ranking das SERPs.

Vídeo: saiba como usar o SEO para ter mais acessos orgânicos na sua loja virtual!

Além desses três SEO Ranking Factors, existem outros como a velocidade, estabilidade, segurança, interatividade e compatibilidade das páginas com telas de diferentes tamanhos e dispositivos. Basicamente, cada atualização do algoritmo do Google pode trazer um novo fator de classificação que precisa ser seguido por aqueles gestores de e-commerce que não dispensam as visitas orgânicas em suas lojas virtuais.