Tráfego pago funciona?

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Conheça cases de sucesso do Google Ads e Facebook Ads!

Campanhas como a da rede de shoppings AJ com a plataforma Google Ads confirmam que o tráfego pago funciona. Imagem: @our-team
Campanhas como a da rede de shoppings AJ com a plataforma Google Ads confirmam que o tráfego pago funciona. Imagem: @our-team

“Tráfego pago funciona?” é a dúvida de milhares de empreendedores como você, que estão tentando dia após dia emplacar um negócio na internet. Pois para mostrar que isso realmente funciona, trago hoje dois cases de sucesso, um da plataforma Google Ads e outro da Facebook Ads. Leia logo em seguida!

GOOGLE ADS: ESSE TRÁFEGO PAGO FUNCIONA?

Google Ads é a plataforma de anúncios pagos do Google. Os anúncios dessa plataforma aparecem no formato de links patrocinados nas páginas de resultados de buscas do Google chamadas SERPs, bem como nos resultados de buscas do Google Play, Shopping, Image, Maps e sites parceiros. Além disso, eles aparecem na Rede de Display, a qual abrange o Gmail, Youtube e blogs de terceiros.

A rede de shoppings de Santa Catarina, Almeida Junior (AJ), por exemplo, apostou nas campanhas do Google Shopping para divulgar os produtos de seu marketplace online. Usando a ferramenta Google Merchant Center, a AJ conseguiu gerenciar uma lista de mais de 200 mil produtos, oferecendo o melhor anúncio para as pessoas conforme a demanda.

E para você ver como o tráfego pago funciona, a AJ conseguiu por meio desta abordagem que a receita de seu marketplace subisse 9 vezes em um mês. A rede de shoppings também obteve um aumento de 230% na taxa de conversão de clientes. E, por fim, diminuiu o custo de aquisição de clientes em 51%.

TRÁFEGO PAGO DO FACEBOOK FUNCIONA?

Outro case de sucesso que mostra que o tráfego pago funciona é o da empresa chinesa de jogos para dispositivos móveis, Kunlun GameArk. Multinacional, esta empresa visava aumentar suas instalações e adquirir novos jogadores nos EUA.

A solução foi usar o Facebook Ads para criar anúncios em combinação com a ferramenta de análise de dados Bidalgo. Assim, com insights orientados por dados, a Kunlun lançou anúncios que geraram 11.600 novos jogadores entre os meses de agosto e outubro de 2020. Isso gerou um aumento de 77% no retorno sobre os gastos com publicidade no período. 

Vídeo: descubra como começar a anunciar na internet!

SUPORTE PARA CAMPANHAS DE MÍDIAS PAGAS

Viu só como o tráfego pago funciona? As mídias pagas podem proporcionar um retorno muito positivo para e-commerces como o seu. E para obter ainda melhor performance, vale a pena contratar uma agência especializada no assunto.

A Agência e-Plus, por exemplo, é Google Partner Premier, selo que a coloca entre os 3% melhores parceiros do Google para anúncios de produtos na internet. E, além disso, esta agência também possui certificação Meta Media Buying Professional, que a habilita a operar campanhas de Facebook Ads e Instagram Ads. Enfim, para contratar a Agência e-Plus para o serviço de mídias pagas basta clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro: