6 ferramentas de mensuração de resultados no e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Obtenha dados estatísticos precisos que lhe ajudarão a tomar decisões importantes para o crescimento da sua loja virtual

mensuração-de-dados

Como melhorar os resultados da sua loja virtual? O primeiro passo é livrar-se da “Achologia” e medir com precisão matemática esses resultados, pois ao saber exatamente onde você está poderá planejar o futuro com mais qualidade.

Para fazer uma medição precisa é possível recorrer a algumas ferramentas como:

– Google Analytics: software grátis do Google que visa mensurar a quantidade de visitas, a localização geográfica de cada uma delas, a taxa de rejeição (Bounce rate) e outras dezenas de parâmetros.

 

– Facebook Insights: aplicativo integrado à maior rede social do planeta, muito eficiente para medir acessos, interesses e engajamentosdos internautas aos artigos e campanhas postados na sua fanpage.

– WMS:se você tem um armazém próprio, um software Warehouse Managemente System (WMS) lhe ajudará a medir e controlar as entradas e saídas de mercadorias com mais eficiência.

– ERP:um software Enterprise Resource Planning (ERP) possibilita medir e organizar todos os dados e processos de uma empresa. Ele pode integrar lojas físicas e lojas virtuais, o que aumenta ainda mais a precisão.

– Teste A/B:ferramenta contida no Google Analytics e em plataformas e-commerce como a Vtex, por exemplo, o Teste A/B permite medir a eficiência de páginas web semelhantes e, assim, optar pela melhor delas.

– E-mail Marketing:os softwares de E-mail Marketing possibilitam que você desenvolva o seu Funil de Vendas e, além disso, permitem a medição de um grande volume de dados de acessos, rejeições e conversões.

Os dados e as estatísticas obtidos por meio dessas ferramentas podem ser anexados ao seu Simulador de Cenário de Negócios e à Buyer Persona que representa o seu público-alvo. Fazer isso, por sinal, facilita ainda mais a visualização dos resultados e a tomada de decisões.