O que são técnicas SEO white hat para e-commerce?

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A recompensa vem quando ajudamos os outros!

As técnicas white hat SEO têm como foco a criação de soluções para os desejos e medos dos usuários/consumidores

As técnicas white hat SEO têm como foco a criação de soluções para os desejos e medos dos usuários/consumidores

White hat (chapéu branco, em português) é um termo que qualifica as boas práticas voltadas à indexação e classificação de sites (como a sua loja virtual e blog e-commerce) em motores de buscas como o do Bing, Yahoo e Google.

Esse termo passou a existir na história para oferecer oposição às chamadas técnicas black hat (chapéu preto), que são más práticas que visam burlar as regras dos buscadores para posicionar posts nas primeiras posições e obter mais visitas em um site.

Basicamente, a diferença entre as técnicas de chapéu branco e chapéu preto são:

Black hat:

O principal objetivo é posicionar artigos nas primeiras posições dos motores de buscas e, com isso, obter mais audiência para o site.

White hat:

O objetivo é oferecer soluções para as dores e desejos dos usuários o que, por consequência, gera relevância e audiência para o site.

Não sei se você conseguiu perceber a ideia essencial de cada um desses conjuntos de técnicas. Se não, vou explicar de modo mais simples. Black hat é preocupação consigo próprio enquanto que white hat é doação e preocupação com os outros.

No artigo “Como as técnicas SEO black hat desestabilizam o seu e-commerce” você poderá ler algumas manobras de “chapéu preto” que jamais deverá utilizar em sua loja virtual. E, a seguir, apresento algumas regras fundamentais para white hat SEO, confira:

Trabalhe com uma Buyer Persona:

Todo o conteúdo que você produzir para o seu blog e páginas de produtos da sua loja virtual deve levar em consideração o oferecimento de respostas e soluções para os desejos e dúvidas e aplacar os medos da sua Buyer Persona.

Produza conteúdo original:

Além de ser relevante para a sua Buyer Persona, o conteúdo precisa e deve ser totalmente original. Para obter essa originalidade, use o método de 5 fases descrito no post “8 dicas magistrais para criar conteúdo SEO para e-commerce”.

Atualize periodicamente:

Gere conteúdo para o seu blog e-commerce regulamente e atualize as páginas de produtos da sua loja virtual com novas abordagens, vídeos, imagens, infográficos, tudo o que puder ajudar o seu consumidor.

A conclusão que podemos tirar desse artigo é que antes de trabalharmos com SEO é preciso esquecer um pouco da nossa sobrevivência e pensar mais na sobrevivência dos outros (dos consumidores). Se pudermos ajudá-los, a recompensa virá.