Samsung: um case de sucesso com tecnologias VTEX

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Multinacional obtém 163% de aumento nos pedidos após usar VTEX Live Shopping

Projeto Samsung VTEX rende 300% (4x) de aumento no faturamento. Imagem meramente ilustrativa: @macrovector
Projeto Samsung VTEX rende 300% (4x) de aumento no faturamento. Imagem meramente ilustrativa: @macrovector

Olá, olá, minhas amigas e meus amigos leitores do blog da Agência e-Plus! Como vocês estão? Hoje lhes trago mais um artigo da série sobre os grandes cases de sucesso da VTEX. Só para lembrar, comecei esta série em janeiro de 2023 e, desde então, já mostrei aqui os cases do Carrefour, Ri Happy, Decathlon e, mais recentemente, o da Under Armour. Agora chegou a vez da Samsung, que obteve grande sucesso ao fazer uso da plataforma de live shopping da VTEX. Acompanhe este caso em seguida!

  • Assim que puder clique e leia também o nosso artigo “O que é VTEX“!

CONHEÇA A SAMSUNG

A Samsung é uma multinacional sul-coreana com presença em 73 países. Foi fundada em 1938 pelo empresário Lee Byung-chul e, nos primeiros 30 anos de existência, atuou nos ramos de seguros, alimentos e varejo, entre outros.

Agregando novos negócios ao longo do tempo, a Samsung se inseriu nas indústrias naval, eletrônica e de construção a partir do final da década de 1960. Além disso, mais recentemente entrou também para as áreas de publicidade e operação de resorts.

Hoje, a Samsung é considerada o maior conglomerado de negócios da Coréia do Sul. Mas não apenas isso. Ela é também uma das 20 marcas mais relevantes do planeta ao lado da Amazon e Microsoft, entre outras, de acordo com dados da Forbes.

Seja como for, a filial da Samsung no Chile decidiu apostar em uma tecnologia da VTEX, com a qual obteve enorme sucesso. Essa tecnologia permitiu à marca obter um engajamento jamais visto até então. Continue lendo para saber mais!

O PROJETO SAMSUNG COM A TECNOLOGIA VTEX LIVE SHOPPING

Em 2021, a multinacional brasileira do ramo de cloud commerce e comércio omnichannel VTEX lançou no mercado um aplicativo voltado para a transmissão de streaming de vídeo ao vivo na web para fins de vendas de produtos, o VTEX Live Shopping. De olho na novidade, a Samsung Chile comprou a ideia.

No mesmo ano, a Samsung do Chile resolveu usar o VTEX Live Shopping com o objetivo de demonstrar ao público da internet, por meio de uma transmissão ao vivo, as inovações da marca desde a sua criação. O app proporcionou à marca coreana todos os recursos que ela precisava para falar diretamente com os consumidores em massa e ao vivo.

SOLUÇÕES

O app VTEX Live Shopping conta com várias soluções, o que certamente influenciou a adesão da Samsung Chile ao mesmo. Entre essas soluções posso citar, por exemplo:

  • A possibilidade de transmitir e vender produtos ao vivo e de forma simultânea em vários canais como na sua loja virtual e nas suas redes sociais;
  • A facilidade para destacar o seus produtos em meio às transmissões ao vivo e, desse modo, gerar maior interesse no público de consumidores;
  • O poder de interagir com os consumidores ao vivo, respondendo perguntas e publicando enquetes a partir de um chat;
  • A praticidade para criar alertas e incentivar os consumidores a adicionar produtos ao carrinho de compras enquanto a live ocorre;
  • A facilidade de visualização de métricas com número de comentários, curtidas e compartilhamentos e, além disso, de KPIs de vendas e de valor médio de produto em tempo real.

Enfim, talvez nem seja preciso dizer, mas você pode contratar influenciadores digitais para apresentar a sua marca e os seus produtos no VTEX Live Shopping. Isso certamente lhe ajudará a vender muito mais.

Vídeo: saiba mais sobre o VTEX Live Shopping!

A Samsung Chile fez o trabalho de casa e usou a ferramenta para impulsionar suas ofertas, explicar o funcionamento de seus produtos e aproximar os consumidores finais da marca. E os resultados disso foram impressionantes. Confira adiante!

RESULTADOS DO PROJETO SAMSUNG VTEX

O projeto da Samsung Chile com o VTEX Live Shopping rendeu ótimos resultados. Em apenas 60 minutos de transmissão a marca obteve:

  • 1.500 pessoas ou mais engajadas;
  • 1.600 ou mais interações com a marca;
  • 163% de aumento nos pedidos;
  • 300% (4x) de aumento no faturamento.

Como se pode observar, o app VTEX Live Shopping não está para brincadeira. Com esta tecnologia sem dúvida é possível aumentar a performance de vendas da sua empresa, sobretudo em grandes eventos do e-commerce como a Black Friday.

COMO IMPLANTAR UM PROJETO COM VTEX?

Quer fazer como a Samsung Chile e implementar um projeto com as tecnologias VTEX? Em caso positivo, recorra às agências parceiras como a Agência e-Plus, por exemplo, que é reconhecida mundialmente pelo Quadrante VTEX 2023.

A Agência e-Plus desenvolve projetos com as plataformas VTEX, VTEX IO, Fast Store VTEX, VTEX Live Shopping, Vtex Tracking e outras tecnologias da multinacional brasileira VTEX. Atuamos no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador e outros países. Para ativar seu projeto VTEX conosco basta clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa com a nossa equipe via app mensageiro em qualquer idioma: