Vendas multicanal: 10 estratégias para ampliar seu negócio

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Tenha um comércio omnichannel!

As vendas multicanal podem redimensionar o seu negócio. Imagem: @freepik
As vendas multicanal podem redimensionar o seu negócio. Imagem: @freepik

“Vendas multicanal” é como são chamadas as operações comerciais de empresas que prestam atendimento em mais de um canal. As empresas que trabalham dessa forma geralmente atuam tanto no meio online quanto no físico e, mais do que isso, integram todos os pontos de contato.

10 ESTRATÉGIAS DE VENDAS MULTICANAL

A título de exemplo, apresento 10 estratégias de vendas multicanal que você poderá colocar em prática, confira:

  1. E-commerce: crie uma loja virtual, caso você ainda não tenha uma;
  2. Marketplace: crie um marketplace e, desse modo, ganhe comissões sobre as vendas dos seus sellers;
  3. Seller: seja seller, isto é, crie lojas dentro de marketplaces como o da Amazon e Mercado Livre;
  4. Loja física: para melhorar suas vendas multicanal, construa lojas físicas em lugares estratégicos;
  5. Pop up store: crie e mantenha lojas físicas temporárias;
  6. Dark stores: espalhe mini centros de distribuição nas cidades onde pretende atuar;
  7. Ship from store: transforme as suas lojas físicas em pequenos centros de distribuição;
  8. OMS: use um Sistema de Gestão de Pedidos que permita unificar estoques e, assim criar uma prateleira infinita;
  9. Bopis: permita que seus clientes comprem online e logo depois retirem os produtos em loja ou ponto físico;
  10. Ship to home: permita ao cliente de loja física escolher qualquer endereço de entrega.
Vídeo: conheça o sistema VTEX OMS, que permite integrar canais e fazer vendas multicanal!

Além disso, outra estratégia de vendas multicanal interessante é a ship to store, que possibilita que uma loja envie o produto para outra loja para satisfazer um cliente local. Ao integrar estas e outras estratégias, você cria um comércio unificado, que sem dúvida aumenta o seu poder de vendas.

COMO CRIAR UM COMÉRCIO UNIFICADO

Para criar um comércio unificado você deve contar com uma plataforma de comércio unificado. A plataforma VTEX, por exemplo, conta com recursos que permitem criar experiências de vendas multicanal bastante satisfatórias. Ela, aliás, é a plataforma preferida de grandes marcas mundiais como a Decathlon, a Under Armour e o Carrefour.

Para implantar um projeto de comércio unificado e realizar vendas multicanal recorra a uma agência certificada. A Agência e-Plus, por exemplo, é certificada em VTEX desde 2015 e é reconhecida mundialmente pelo Quadrante VTEX 2023 como uma agência especialista em e-commerces de nichos como moda, esportes, saúde, beleza, alimentos, calçados, bolsas, utilidades domésticas e produtos automotivos, entre outros. Para obter o suporte da Agência e-Plus clique no botão a seguir e inicie uma conversa via app mensageiro: