Motorola: um case de sucesso com tecnologias VTEX

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Multinacional expande e-commerce para 37 países

Motorola usa VTEX para expandir a venda de smartphones para 37 países. Foto meramente ilustrativa: @benzoix
Motorola usa VTEX para expandir a venda de smartphones para 37 países. Foto meramente ilustrativa: @benzoix

Olá, olá, amigos e amigas do blog da Agência e-Plus, tudo bem? Hoje vou lhes apresentar o 9º artigo da série mensal sobre os grandes cases de sucesso da VTEX. Só para lembrar, já mostrei aqui os cases do Carrefour, Aramis, Ri Happy, Decathlon, Under Armour, Samsung, Unilever, Electrolux e Sony. Agora, todavia, chegou a vez da Motorola, que expandiu sua operação digital para 37 países em apenas 10 meses. Saiba em seguida como isso foi possível!

  • Assim que puder clique em “O que é VTEX” e leia o nosso post no qual explicamos tudo o que você precisa saber sobre essa plataforma e-commerce!

CONHEÇA A MOTOROLA

Motorola é uma multinacional estadunidense fundada em 1928 por Paul e Joseph Galvin, mas que em 2011 foi desmembrada. Uma parte da empresa, a Motorola Solutions, hoje desenvolve e vende tecnologias de segurança, enquanto a Motorola Mobility atua no ramo de telefonia, com a venda de smartphones e smartwatches.

No mesmo ano de 2011, o Google comprou a Motorola Mobility por US$12,5 bilhões. Posteriormente, em 2014, a Lenovo arrematou a companhia por US$2,91 bilhões, mas o Google ainda manteve uma participação de 6%. Em sua loja virtual, a marca comercializa smartphones como o Motorola Edge 40 5G e o Moto G84 5G, por exemplo.

Com o segmento de dispositivos móveis cada vez mais competitivo, a diretoria da Motorola Mobility resolveu que era hora de aumentar a presença nos canais digitais. A ideia, dessa maneira, era aumentar a consciência de marca e as vendas em nível global. Para cumprir esse objetivo, a empresa optou pelas tecnologias VTEX.

O PROJETO DA MOTOROLA COM TECNOLOGIAS VTEX

O projeto da Motorola com tecnologias VTEX consistiu na unificação dos pedidos de seus e-commerces B2B e D2C em um só canal; e na expansão das vendas online para 37 países. Além disso, a diretoria da empresa queria melhorar o atendimento ao cliente, entre outros aspectos.

SOLUÇÕES

Confira agora as principais soluções que as tecnologias VTEX proporcionaram para a Motorola:

  • Desenvolvimento de e-commerce headless, que possibilita uma evolução via integração de apps e componentes;
  • Arquitetura nativa em vários idiomas;
  • Criação de componentes complexos a partir da plataforma VTEX IO;
  • App desenvolvido em VTEX IO para cálculo de taxas e impostos;
  • Desenvolvimento de componentes que atendem as demandas de diferentes países com praticidade;
  • Sistema de design modular;
  • Otimização das entregas;
  • Unificação dos pedidos B2B e D2C e da gestão do relacionamento com clientes;
  • Segmentação de consumidores para fins de merchandising, upsell, promoções e venda de garantias.

Desse modo, a Motorola expandiu sua marca no meio digital, unificou canais de vendas e melhorou seus processos de divulgação de produtos. Além disso, otimizou o atendimento ao cliente e capacitou sua equipe de TI para uso das tecnologias VTEX. Os resultados vieram rápido, como se pode observar no próximo tópico. Continue lendo!

RESULTADOS DO PROJETO DA MOTOROLA COM VTEX

Com as tecnologias VTEX, a Motorola conquistou:

  • 25% de aumento na taxa de conversão;
  • 30% de redução no tempo de entrega na Europa;
  • 11 lançamentos de sites em apenas duas semanas;
  • 37 países cobertos em apenas 10 meses em sua operação de expansão digital.
Vídeo: saiba mais sobre as tecnologias VTEX!

Enfim, o sucesso foi tanto que agora é possível dividir a história da Motorola entre antes e depois da VTEX. Assim como a Motorola, a sua empresa também pode se beneficiar dos recursos da VTEX. No próximo tópico eu lhe mostro como. Confira!

COMO REALIZAR UM PROJETO DE E-COMMERCE COM VTEX?

Para realizar um projeto de e-commerce com tecnologias VTEX recorra ao suporte especializado da Agência e-Plus. Além de ser certificada, a Agência e-Plus é reconhecida mundialmente pelo Quadrante VTEX e, portanto, possui habilitação para criar, migrar, evoluir, integrar, gerenciar, divulgar, prestar consultoria, treinamento e assessoria para empresas como a sua.

Com mais de 10 anos de tradição, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 projetos no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador e outros países para marcas como a Pierre Cardin, Speedo, Pirelli, Sonda, Torra, Miess, Gregory e Le Coq Sportif, por exemplo. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro agora mesmo: